Terremoto de magnitude 6,9 atinge Guatemala e México e deixa 2 mortos

SÃO PAULO  -  Duas pessoas morreram e 16 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atingir várias cidades da Guatemala e do sul do México nesta quarta-feira, provocando cortes de energia elétrica e danos em vários imóveis.

O tremor ocorreu à 1h29 (4h29 de Brasília). Seu epicentro foi registrado 156,4 quilômetros a oeste da Cidade da Guatemala, no departamento de San Marcos, fronteira com o México, a 114,8 quilômetros de profundidade, relatou o Instituto de Sismologia.

O terremoto foi sentido em quase toda a Guatemala, incluindo a capital, segundo a Coordenação Nacional para a Redução de Desastres.

As autoridades guatemaltecas informaram que um homem de 40 anos morreu no povoado de San Sebastián, no departamento de Retalhuleu, após ser atingido por escombros de uma igreja antiga.

Também afirmaram que uma mulher morreu no município de Malacatán, supostamente vítima de um infarto em consequência do terremoto. Outras cinco pessoas ficaram feridas nesse país centro-americano.

De acordo com imagens, o tremor provocou o colapso de paredes de casas em localidades do oeste da Guatemala.

A Guatemala está localizada sobre importantes falhas sísmicas e sofre terremotos com frequência. Em 2012 e 2014, terremotos deixaram dezenas de mortos no município de San Marcos.